Perseguição Esperada

Conscientemente Assumida


.
.
JANEIRO... Introduções
.
.
.
MARÇO... 
Histórias e histórias
.
1. Direita Esquerdista é Fascismo


Direita e Esquerda, o que seria isto, para os que não entendem? Ou melhor, o que seria os que não entendem, com, exatamente isto de Esquerda e Direita? A Política que é essencial a todo ser humano, e que, por isto, pratica, queira ser ou não, um leviano, faz a raça terrestre entrar ou sair em escravidões, faz as mentes entrarem ou saírem de enormes e abafados porões. Direita afasta as pessoas, põe uns acima de outros, declara a maioria como inferior; Esquerda junta as ruins com as boas, nivela os “coutros”, repara o coletivo ao superior. Existe a Direita Esquerdista, o extremo do extremo fascista, os violentos que brigam nojentos, para impor, a notícia ingrata e desumana da dor, permitindo que os senhores continuem cada vez mais senhores, e a grande senzala nunca deixe de estar ao dispor. São homens e mulheres mal resolvidos, que mesmo sem saber onde estão atrevidos, o que estão a defender nos atritos, dão mais do que de si, para assegurar que os ricos continuem cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais atípicos ao modelo da verdadeira convivência respeitosa da civilização. Facismo, este é o nome da doença, esta é a forma da desavença, do extremo do extremo, da fúria incontrolável da desalma, da exploração que acalma, do ódio sem motivo que se pratica e alimenta contra quem queira o melhor para os outros que atenta.
.
.
.
2. Direita Direitista é Entreguismo

Há uma outra face do Direitismo, o contragosto do social empirismo, o amargo Entreguismo, o brigar “com Deus e o mundo”, o “fim justifica os meios” doentio, para entregar de bandeja o que chamamos de Brasil. São a Direita da Direita, os que olham com inveja, não o capital doméstico, não o poder econômico nacional, mas os interesses estrangeiros, o governo silencioso internacional. Para eles, o melhor não está aqui, não é o que está por vir, mas o brilho encantador, das sereias mundiais, que com laço enganador, faz o mal ter sorriso de amador. Eles estão por aí, em todos os cantos de todos, brigando e reclamando, ofendendo e violentando, impedindo e manipulando direitos, desinformando para serem bem aceitos, conformando a sociedade aos desejos infames dos seus preceitos. Defendem poderosos, são capazes de qualquer coisa, até serem amorosos, contanto que continuem felizes na defesa ingênua dos anseios abutres dos tais glamorosos. A conversa com meu amigo, aquela conversa que tive sobre joio e trigo, capital e social, se amargurava mais com este tipo de Direita, a entreguista, muito malabarista, que com todos seus ódios ferinos, toma até prejuízos, deseja ate ante-avisos, contanto que o mundo rico investidor, tenham mais lucros, mais influência, mais poder dominador. Esta Direita é mais doente que a Esquerdista, é mais amarga que a amarga facista, é muito mais cancerígena que a efêmera nacionalista. 
.
.
.
3.Esquerda Direitista é Nacionalista

Saindo da Direita para Esquerda, numa migração democrática e consciente, deixamos as duas extremas de uma extrema “verda”, e vamos discutir as duas extremas da outra extrema iminente. Toda Esquerda em sua Direita, semelhante ao que já vimos antes, é muito nacional, tem os olhos no presente, numa luta mais racional, perseguindo menos guerra, menos oposição e menos atraso, entendendo que avanços é mais lento e contínuo com diplomacia, acordos em seus prazos. Não se olha para o futuro perfeito formatado a fogo e brasa, o desenvolvimento coletivo deve ser paulatino, constante sem a oposição que atrasa. A Esquerda Direitista, em seu melhor jargão, é um jeito civilizado de cuidar e brigar pelo povo, pelos anseios populares, sendo amigo e companheiro do patrão; é a forma democrática de transição que não retarda passos na vontade de correr, depois, pra frente; é, sim, passos lentos que vão além, levando consigo, até o adversário, entendendo, contente, que todos crescendo no agora, é mais vantajoso que somente o trabalhador, no futuro, indo sozinho, embora. A Esquerda Nacionalista não é centrão, nunca comunga com os ideais capitalistas, mas entende que o bem da população está na luta democrática, sempre acrobática dos que não são dos extremistas.
.
.
.
4.Esquerda Esquerdista é Xiita


O extremo do extremo nesse extremo, e agora o desenrolar supremo de exageros que a política, não só provoca, mas, também, convoca da vontade intransigente de pessoas que vêem mais além que a tuba intrigante e delinquente. Xiitas são o outro lado deste outro lado, e, como numa coxa de bordados, estes homens e mulheres atarefados, se aprofundam em lutar por princípios que vão além das fronteiras, que olham além das tolices e besteiras dos que defendem Direita ou Esquerda, mas que não olham o verdadeiro motivo de tantas perdas. O Xiita tem olhos de águia astuta, sua luta se baseia em deflagrações internacionais, em guerras silenciosas que, com cordas mundiais, e poderosos interesses pessoais, fazem os ricos atiçados, pagarem muito caro, para muitos embromados fazerem todo jogo sujo desestabilizador de governos e empresas, de partidos e jurisprudências freguesas, permitindo seus tentáculos econômicos servirem de andor. A Esquerda Xiita não tem meias palavras, por causa de sua muita pressa em chegar além, tem se atrasado na busca do bem, forçando barras intransponíveis, chutando garras incompreensíveis, dificultando, de algumas formas, as verdadeiras conquistas que fariam, também, um mundo melhor para os avanços buscados no aquém. 

.
.
.
.